Por padrão, o navegador não mostra nenhum controle para esse elemento, apenas o vídeo. Anteriormente, eu expliquei como você pode criar os cabeçalhos para as colunas, usando a tag th dentro da primeira tag tr da tabela. Todos esses campos permitem limitar o intervalo entre cada valor. Eu recomendo conferir a MDN para os pequenos detalhes sobre seu uso. Você pode definir o valor pré-selecionado usando o atributo checked. Você pode usá-lo apenas uma vez por grupo de botões de opção.

HTML

Afinal, quando se decide ensinar algo, melhor se certificar de que se conhece o assunto de uma ponta a outra. Não foi desenvolvido para hipertexto, mas tornou-se conveniente para transformar documentos em hiper-objetos e para descrever as ligações. Entretanto, é importante saber que o Por que investir em um bootcamp de programação em vez de cursos tradicionais?5 não é uma versão estática. Ainda hoje ele é desenvolvido e aprimorado, com funcionalidades e recursos sendo adicionados de tempos em tempos. O código da Listagem 18 demonstra um uso básico das divs. Dessa vez, os arquivos serão buscados na ordem em que aparecem na lista.

Elementos vazios

Você também pode usar aspas simples, mas usar aspas duplas em https://www.portalonorte.com.br/concursos-e-empregos/por-que-investir-em-um-bootcamp-de-programacao-em-vez-de-cursos/123213/ é uma boa convenção. Dentro do body, teremos o conteúdo da página em si – as coisas visíveis. O HTML nasceu oficialmente em 1993 e, desde então, evoluiu até o ponto atual, partindo de simples documentos de texto até as poderosas aplicações para a web. Neste ponto você já compreende qual o papel do HTML dentro da programação web. Veja então o curso a seguir para explorar essa linguagem em maiores detalhes.

Por exemplo, você não precisa adicionar uma tag de função em tags semânticas, como nav, button ou form. Se um elemento não tiver tag de fechamento, ele será escrito apenas com a tag de abertura e não poderá conter nenhum conteúdo de texto. Dentro de head, teremos tags que são essenciais para a criação de uma página web, como o título, os metadados, o CSS e o JavaScript internos ou externos. Em especial, coisas que não aparecem diretamente na página, mas apenas ajudam o navegador (ou bots como o bot de pesquisa do Google) a exibi-la corretamente. O código da Listagem 4 insere uma imagem a partir do arquivo avatar.png, localizado na mesma pasta do arquivo HTML, e uma tag img apontando para um arquivo inexistente. Observe na Figura 3 que enquanto a primeira aparece corretamente, a segunda é exibida com um ícone de erro o texto alternativo que informamos.

Validação de formulários

As classes class, por outro lado, podem aparecer várias vezes em vários elementos. A tag final html é a última coisa presente em um documento HTML. Vamos criar um exemplo de uma página do HTML adequado. Agora, esses dois exemplos que fiz são trechos de HTML tirados de um contexto de página. Em vez disso, seu foco é naquilo que as coisas significam.

HTML

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *